Oficina de Poesia

Sem títulosss

A Oficina de Poesia é um projeto muito especial. Uma possibilidade de levar poesia e inspiração a toda e qualquer pessoa, de qualquer faixa etária ou grau de instrução.

Promovendo exercícios e dinâmicas, crio com o público um ambiente de emoções e florescimento de ideias. Onde cada um descobre que pode viver e compreender a poesia em seu cotidiano e em sua própria história de vida. Mesmo até sem saber ler ou escrever.

Nas Oficinas leio poemas meus e de vários autores, além de construir poesia conjuntamente com os participantes através do compartilhamento de percepções e impressões sobre diversas temáticas. Além disso, promovo junto ao público a desmistificação do elitismo e da dificuldade de se compreender a poesia.

A primeira Oficina de Poesia foi promovida em 12/11/2014 pelo projeto Rodas da Vida do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) em Aracaju/SE. Tendo como público os pacientes e acompanhantes da ala de radioterapia do HUSE.

Foi uma Oficina extremamente emociante e cheia de pessoas envolvidas e participativas compartilhando suas histórias, sonhos e sorrisos. Pessoas de diversas idades e graus de instrução. Agradecimento especial à psicóloga Maiara Viviane pelo convite, e ao Projeto Rodas da Vida por promover o bem e o amor aos pacientes do HUSE.

Também já realizei a Oficina de Poesia em duas escolas públicas do estado de Sergipe com um público adulto em alfabetização e adolescente, respectivamente, em Aracaju e no município de Santa Luzia do Itanhy. Um incentivo à leitura e à escrita poética.

Se você quiser promover uma Oficina de Poesia na sua escola, instituição, evento ou projeto, entre em contato. Será um prazer levar poesia até você. ❤

 

 

Anúncios