Blog · Receitas

Moqueca Vegana de Shitake

Ainda não sou vegana, também não sei se um dia chegarei lá. Mas amo e simpatizo profundamente com a ideologia do veganismo. Então sempre que possível mantenho as minhas refeições sem carnes e derivados de animais.

Hoje fiz essa moqueca vegana de shitake intuitiva (me desculpem os entendidos se cometi algum crime culinário no percurso), e quis dividir a receita que é simples e rápida!

Coloque em uma panela em fogo baixo um fio de azeite, alho picado e cebola picada. Quando der uma leve douradinha você acrescenta o leite de coco caseiro (se quiserem a receita, me avisem nos comentários). Em seguida uma pitada de sal e de pimenta preta. Também adicionei uma pitada de orégano. Acrescente coentro picado, algumas rodelas de tomate, o shitake fatiado, uma colher de chá de curry, alho poró e acho que é só. Até rimou. rss Só te resta mexer tudo e aguardar em fogo médio.

Já viram que não trabalho bem com medidas, né? Vou fazendo e avaliando o que precisa ajustar. Essa receita fica pronta em mais ou menos 15 minutos, não precisa ficar muito tempo no fogo. Quando começar a ferver você observa o andamento. Avalio pelos cozimentos do shitake e do tomate. O caldo fica tão saboroso que merece ser bebido se sobrar na panela.

Espero que testem e gostem!

Abraços da cozinha,

Mônica

Anúncios

Um comentário em “Moqueca Vegana de Shitake

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s