Blog · Mural

4 filmes + 4 comidas

Resolvi listar quatro filmes que amo. Mas não parei por aí. Também escolhi quatro pratos (sendo a maioria doces) que fazem parte de seus enredos. Esta não é uma matéria muito interessante para a sua dieta sem açúcar, glúten ou lactose, nem tem uma relevante função social, maaaas se você gostar de cinema e comida e anda procurando algumas dicas de filme para o final de semana, pode funcionar.

1 – Bonequinha de Luxo (Breakfast At Tiffany’s) + Croissant

*U-hu, está no Netflix!

Acho que esta maravilha que é o Croissant resume muito coerentemente esse post, afinal o título desta obra faz referência ao café da manhã (Breakfast At Tiffany’s) da Holly Golightly em frente à loja da Tiffany em NY.  Falar deste filme parece um pouco clichê mas é um clássico dos clássicos que me deixa sempre inspirada e feliz quando vejo.

Boa pedida para um domingo de manhã… Com o café e o croissant nas mãos, lógico.

1

 

2 – Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction) + Milkshake 

*Eba, está no Netflix!

Primeiramente, MIA WALLACE EU TE AMO. Segundo, quem não viu esse filme referência de cultura pop, uma das grandes obras de Quentin Tarantino, por favor a si mesmo, veja. Filme vai, filme vem, você se depara com uma das minhas cenas favoritas do cinema, onde Uma Thurman interpretando a maravilhosa Mia Wallace (já falei que a amo?) conversa com Vincent Vega (John Travolta) e ali situa-se a tão famosa cena do Milkshake seguida de uma cena de dança também inesquecível… (seria o caso de eu também fazer um post 4 filmes e 4 danças? vou pensar…)

Para ver num sábado gordinho (e meio P da vida por estar em casa) no sofá.

2

 

3- Maria Antonieta (Marie Antoinette) + Macarons

Quando penso na Maria Antonieta, também penso em Macarons. Não só porque a paleta de cores do filme foi inspirada nos tons deste doce faceiro, mas também pelo fato deste filme me remeter a doces e quitutes candy color de confeitaria primorosa. Aquela comida que parece de mentira de tão perfeita. Açúcar em doses cavalares…Tudo isso culpa da Sofia Coppola e deste filme lindo que ela fez retratando a Maria Antonieta com um olhar super feminino e delicado. Pop e moderno apesar de ser um filme de época. Trilha sonora maravilhosa.

Para ver no domingo à noite e acordar motivada para uma segunda-feira colorida.

5

6

 

4- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain) + Crème Brulée 

*Maravilha, está no Netflix!

O que falar do meu filme favorito… Não canso de rever. E se você nunca viu esse lindo e poético filme francês pela primeira vez, não perca mais tempo. Se você já viu, reveja desta vez fazendo anotações mentais sobre ter uma vida mais criativa. E numa das suas icônicas cenas está Amélie e um de seus pequenos prazeres que é quebrar o açúcar do Crème Brulée com a colher antes de comer. ❤

Para ver no sábado de manhã e ter um lindo dia.

34

 

Espero que tenham gostado! Me contem os filmes e as respectivas comidas que vem na cabeça de vocês! 🙂

 

Beijos!

 

Mônica Meira

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s