Blog · Caderno de Viagem

Roteiro Gastronômico

O post vai ser grande pois a comilança no Rio de Janeiro foi gigante… ❤ 

Ah, eu reservei um post exclusivo para falar sobre alguns bares de rock descoladíssimos que visitei (comi e bebi) no bairro Botafogo, então segura aí que tem complemento das comilanças e sugestões de drinks e cervejas vindo já já. 

Fui com um roteiro exclusivamente gastronômico nas mãos (sou dessas) contendo os endereços de uma série de lugares que eu já paquerava à distância. Lógico que não consegui ir em tudo que gostaria, mas oitenta por cento foi visitado. E comido. 

Neste post escolhi as refeições mais legais que tive por lá e organizei seguindo a ordem das refeições básicas do dia. Preparem-se, imagens fortes! Face savoring delicious food

Um Café da manhã: Copacabana Palace 

Maravilhoso pela super variedade de sabores, cores e esta vista para a clássica piscina do hotel. A salada de frutas com pitaya foi um ponto alto…Mas o croissant estava de encher os olhos…O salmão defumado também…A geléia de maracujá… Ai, não dá pra escolher um só. Tudo maravilhoso. ❤

img_7916

Um Brunch: Empório Jardim

Como eu amei esse lugar… Um canto mágico e muito fofo em meio ao igualmente encantador bairro Jardim Botânico. Talvez um dos brunchs mais deliciosos que já provei. Um lugar que serve café da manhã o dia inteiro…Dos sonhos! Uma variedade de pães incríveis como o de chocolate belga que inclusive trouxe na mala (porque não sou obrigada a ficar longe dele). O azeite da casa é uma coisa fora da realidade! Também não esqueçam do pão de queijo gruyére… E das sobremesas… E se forem dos meus, tomem um bom drink! Sugiro o Bellini (foi o meu escolhido)!

Pedimos o seguinte para o nosso super brunch: Couvert do Jardim, Omelete de cogumelos mistos com salsa fresca, Salada verde, Sanduíche de Presunto de Parma, um café e um Bellini. ❤

Endereço: R. Visc. da Graça, 51 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro

img_6638
Couvert do Jardim ❤

img_7934
Doces de cair o queixo…

Um Chopp e um Petisco: Jobi

O Jobi é um boteco super tradicional do Rio. Estávamos caminhando pelo Leblon e paramos nele para um choppe gelado e uns bolinhos de camarão. Mas deveríamos mesmo ter pedido os bolinhos de bacalhau, os mais pedidos da casa…

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1166 B – Leblon, Rio de Janeiro

 

Um Almoço vegano/vegetariano: Verdin

Meu amor pelo Verdin começou nas redes sociais. Sabe quando você se apaixona por um lugar e fica babando nas fotos? That’s me. Visitei o Verdin com a mesma animação de quem visita o Cristo Redentor. Lá eles possuem opções veganas, vegetarianas mas também opções com carnes. Além de sucos maravilhosos, sobremesas de cair o queixo, hambúrguer de cogumelos(<3), chás… Tudo muito charmoso, sustentável e criativo.

Pedimos para o nosso almoço uma Feijoada Vegetariana e um Bobó de Cogumelos (que eu definitivamente não superei…muito incrível). Mas eu queria mesmo era provar tudo. Visita imperdível para os amantes da culinária vegetariana e produtos naturais!

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 458 – Leblon, Rio de Janeiro

img_7930

 

Um Café no fim da tarde: Plage Café

Tomar um café (chocolate, chá) é por si só um ritual bem gostoso. Agora com essa vista do Parque Lage… Que refeição completa! Um alimento para a alma e para a inspiração.

Lá pedimos um café, um chocolate gelado e uma cestinha de pães. Mas eles servem diversas refeições, incluindo o almoço que nos deixou com vontade de almoçar pela segunda vez no dia.

Endereço: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Olha a vista da nossa mesa…
E a vista foi complementada… ❤

Uma Comidinha de Boteco + Cerveja Importada: Boteco Carioquinha 

O que dizer sobre um lugar que a senha do Wi-fi é “Aqui não entra Ambev”? Fantástico, eu diria. O cardápio de cervejas importadas é infinito… E os petiscos que pedimos (e que eu não anotei o nome, sorry…) também eram incríveis.

Endereço: Av. Gomes Freire, 822 – Loja A, Lapa, Rio de Janeiro

img_7938

 

Um drink: Caipirinha de Barril/Drinks Coelho

Essa foi uma outra surpresa maravilhosa apresentada pelos nossos amigos que moram no Rio. Um senhor ultra simpático e fofo, Sr. Coelho, reina sobre os drinks da Lapa com um cardápio fantástico cheio de combinações criativas(e saborosas!) de caipirinhas e caipiroskas com um preço excelente! Se for à Lapa, não deixe de ir!

Endereço: R. Riachuelo | 24 – Centro – Próximo Aos Arcos Da Lapa

img_7935

Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários lugares para comer e beber que indicam a serem visitados no Rio de Janeiro, quem sabe na minha próxima ida já coloco no novo roteiro… E se já foi em algum destes locais, deixe aqui sua opinião. 🙂

Ah, não esqueçam que logo mais vem outro post sobre bares de rock em Botafogo com mais sugestões de comida e  bebida pra vocês! ❤

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s