Blog · Caderno de Viagem

O Jardim

Já estive no Rio de Janeiro algumas vezes mas nunca tive a oportunidade de conhecer o Jardim Botânico. Desta vez coloquei no roteiro como parada indispensável e agora também já posso afirmar: inesquecível. Fui criada em meio ao verde, às árvores. E quando encontro um território assim, me sinto em casa.

IMG_7911

O Jardim Botânico é um mundo. Para conhecê-lo por inteiro, algo que não pude, reserve no mínimo uma tarde inteira. Vá pronto para andar sem destino contemplando em cada canto uma árvore de tirar o fôlego, uma vegetação surpreendente, um monumento imperial. Lamentei pelo tempo curto que tive na cidade, o que me impediu de vasculhar cada cantinho(e alguns bem específicos que eu queria conhecer) deste local apaixonante. Mas ainda assim foi mágico. Especialmente porque tivemos a oportunidade de fazer esta visita num dia nublado e frio do Rio de Janeiro, o que para mim tornou tudo ainda mais verdinho e perfeito.

Logo na entrada recebi um mapa, mas acabou não sendo muito útil. Apesar de ter ido com anotações de locais que queria visitar no Jardim, preferi deixar por conta do destino. E coisas encantadoras surgiram, inclusive a maioria das que eu queria conhecer brotaram no caminho. Um local para caminhar, respirar, se encantar, estar mais perto de Deus.

IMG_7902

A nossa primeira parada foi no Jardim Japonês. Repleto de plantas típicas do Japão, foi criado em 1935. Com um lago e uma diversidade de plantinhas incríveis, ficar por lá contemplando tudo aquilo me parecia suficiente. Mas como tínhamos um tempo curto por lá, tivemos que seguir a caminhada.

IMG_7903IMG_7900IMG_7901IMG_7907

Dica: não perca a oportunidade de se encostar nas árvores, sentir suas vidas e olhar suas copas… ❤

IMG_7898IMG_7863IMG_7905

IMG_7354

Em meio à caminhada, um encontro mágico com a Sumaúma, a provável maior árvore da Amazônia. Uma energia surreal… É possível sentir o abraço dessa existência fantástica. Ela é surpreendentemente gigante em tamanho e força.

IMG_7909img_7857img_7858IMG_7906IMG_7914IMG_7912IMG_7913IMG_7872

Enfim, foram MUITAS fotos e MUITOS caminhos lindos… Tive que selecionar apenas alguns para ilustrar esta tarde mágica que eu recomendo a toda e qualquer pessoa que queira sentir a natureza e a paz de caminhar livre em meio ao verde. Passeio mágico e inspirador.

Torça para o dia de sua ida ser friozinho, dá um toque todo especial e agradável à visita.

Você já visitou o Jardim Botânico? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe aqui nos comentários. 🙂

Endereço

Rua Jardim Botânico, n° 1008. 

*Acesso à entrada também através da Rua Pacheco Leão.

Obs: Agradecimento especial à Arthur Matos que mesmo tímido, topou ser meu “modelo” nessas aventuras! 🙂

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s